Foto: Cássia Colla / Folha do MatePresidente do Casva falou sobre o desejo e os desafios de desenvolver um trabalho transformador.
Presidente do Casva falou sobre o desejo e os desafios de desenvolver um trabalho transformador.

O Centro de Assistência Social de Venâncio Aires (Casva) foi homenageado pelos seus 50 anos de atuação durante a sessão de segunda-feira, 26, da Câmara de Vereadores.

O requerimento sugerindo a homenagem foi apresentado pelo vereador José Cândido Faleiro Neto (PT) e foi aprovado durante a sessão. Segundo o parlamentar o Casva desenvolveu um papel de extrema importância para a comunidade de Venâncio Aires ao longo dos anos e foi a primeira creche da cidade fator que oportunizou o ingresso de diversas mulheres ao mercado de trabalho. “A escola apresentou uma evolução neste período e podemos ver o desenvolvimento de um trabalho humanitário com as crianças que frequentam este espaço”.O Casva foi fundado em 30 de setembro de 1964 de uma forma tímida e foi se desenvolvendo e ampliando espaço durante seus 50 anos. O presidente André Putin disse que hoje o Casva atende cerca de 200 crianças e adolescentes em uma área de 700 metros quadrados. Ele destacou que o principal ideal que estimula quem atua no desenvolvimento das atividades da organização é o sentimento de coragem e desafio. “Acredito fundamentalmente na educação e na união dos companheiros através do ser vivo, pois ação sem visão é mero passa tempo, visão sem ação é puro devaneio, mas visão com ação transforma o mundo”.