Mulheres de Venâncio Aires e Mato Leitão irão se reunir na manhã deste sábado, 13, para participar da 4ª edição da Cavalgada pelo Fim da Violência contra a Mulher. A saída será às 7h, na Sociedade Novo Amanhecer, em Mato Leitão, com chegada prevista para as 12h, no Piquete Machry, em Linha 17 de Junho, onde acontece almoço de confraternização. A cavalgada encerra a PROGRAMAÇÃO no município da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, promovida pela Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, Gabinete da 1ª Dama e Coordenadoria Municipal da Mulher.
Neste ano, cerca de 50 pessoas são esperadas para participar do ato. A cavalgada foi idealizada para unir os setores responsáveis pelo atendimento às mulheres vítimas de violência com o tradicionalismo para fortalecer as frentes de combate à violência doméstica. Estão confirmadas as participações do CPF Terra de um Povo, Piquete Machry e CTGs Erva Mate e Querência da Mata, de Mato Leitão, além de tradicionalistas sem ligação com entidades e que também manifestaram interesse de participar do evento.
Após a saída na Sociedade Novo Amanhecer, a cavalgada passa, ainda em Mato Leitão, pelo centro da cidade e Linha Santo Antônio. Em seguida, os cavalarianos chegam a Venâncio Aires passando por Linha Travessa e Linha Grão-Pará até chegar ao Piquete Machry. A participação é aberta para todas a comunidade, não importando a idade. Quem estiver interessado em se juntar ao grupo, desde a largada ou ao longo do caminho, deve apenas confirmar sua presença no almoço, através do telefone 9973-7695, com Luce Carmen.