O Cena Cultural completa três anos em 2018. O que comprova o crescimento é o desejo de desenvolver-se implantado pela Bola Produtora Ltda. A proposta deve começar a ser trabalhada agora, já que a meta é captar recursos para uma maior programação cultural em dezembro, a partir da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O objetivo é expandir a agenda para seis a oito dias de atividades, distribuídos em dois finais de semana, está pré-estabelecido os finais de semana dos dias 15 e 22 de dezembro.
Conforme o produtor cultural, Everton Teixeira, a intenção é manter a programação na Praça Henrique Bender e com a ampliação de possibilidade de apresentações, o desejo é convidar atrações culturais também de fora do município. Diferente do que aconteceu nas duas primeiras edições quando a Bola Produtora Ltda estipulou somente a participação de artistas locais. Mais uma vez, a contrapartida do projeto de R$ 130 mil deve ser feita em escolas de Venâncio Aires.
Já estamos e vamos trabalhar ainda mais para lotar a praça nesses dias de programação
Everton Teixeira, produtor cultural
Os primeiros ajustes já estão sendo feitos, a exemplo de uma reunião realizada com o secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart, nesta semana. Até os primeiros dias de março, o projeto já deve estar cadastrado no sistema da LIC. Questionado sobre a antecedência em se falar sobre o Cena, o produtor cultural afirma que o desejo é conseguir um tempo maior de divulgação do Cena de no máximo 60 dias. Segundo Teixeira, a intenção é seguir valorizando os artistas locais, afinal, essa é uma forma de reconhecer o trabalho feito por cada um deles.