Centro de Atendimento ao Turista mapeia serviços de hotelaria e gastronomia de Venâncio Aires

A equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Venâncio Aires realiza um levantamento de informações, junto a empreendimentos de hotelaria e gastronomia do município, a fim de mapear os serviços na Capital Nacional do Chimarrão e atrair mais visitantes.

Segundo a coordenadora do Departamento Municipal de Turismo, Angélica Diefenthäler, estão sendo encaminhados formulários a hotéis, pousadas, restaurantes, bares e pizzarias. Nos cadastros, são solicitadas informações como endereço, horário de atendimento, número de funcionários, capacidade de atendimento, cardápio e se o local oferece galinhada – prato típico de Venâncio Aires – ou algum item relacionado a chimarrão.

Foto: Juliana Bencke / Folha do MateMaria Dolores, Wesley e Angélica destacam importância da divulgação dos empreendimentos de turismo
Maria Dolores, Wesley e Angélica destacam importância da divulgação dos empreendimentos de turismo

“O objetivo é, por meio desses dados, criarmos uma rede de informações de serviços de turismo no município. Com essas informações, temos possibilidade de orientar os visitantes que vêm até o CAT, querem conhecer o município e pedem indicação de algum local para almoçar, por exemplo”, explica Angélica.

Ela também lembra a importância de os empreendedores de turismo se cadastrarem na plataforma Cadastur, do Ministério do Turismo. Além de agências e transportadoras de turismo, qualquer estabelecimento turístico, gastronômico ou de hotelaria pode se cadastrar gratuitamente no portal.

Divulgação

Empreendedores que desejam divulgar seus serviços podem deixar folhetos de divulgação no Centro de Atendimento ao Turismo. O CAT está localizado na rua Osvaldo Aranha, junto ao Museu de Venâncio Aires, e funciona de segunda a sexta-feira. O local conta com atendimento de Maria Dolores Poletti e do estagiário Wesley Hoffmann.

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.