Candidatos a prefeito e vice de Venâncio Aires pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Cesar Schumacher e Rosange Lehmen de Moraes participaram esta semana de reunião com a gerente da unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc), Diane Araújo, e a agente de cultura e lazer, Liziane Camargo. Trataram sobre temas diversos, como as parcerias que o Sesc costuma firmar com as prefeituras da região nas áreas de cultura, lazer e esportes.
é intenção dos candidatos, caso conquistem o mandato à frente da Administração Municipal, fortalecer estas parcerias, que segundo eles vêm produzindo resultados significativos para a comunidade. “Esta foi a mensagem que deixamos para as representantes do Sesc, que se colocou à disposição para dialogar sobre mais projetos, bem como buscar viabilidade para implementar estas iniciativas”, disse Schumacher, que é dentista e destacou também a possibilidade de parceria para ampliar as atividades de conscientização da importância da saúde bucal.
IMPUGNAçãO – Cesar Schumacher informou nesta sexta-feira que já está juntando a documentação necessária para comprovar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores. A ausência de informações no sistema da Justiça Eleitoral levou o Ministério Público de Venâncio Aires a pedir a impugnação da candidatura do petista, bem como de outros nove candidatos a uma vaga no Legislativo da Capital do Chimarrão.
“Temos atas da minha participação nas atividades da legenda, contribuições partidárias e outros documentos que comprovam minha filiação. Há também registros de quando fiz parte da Administração Municipal representando o partido, e na próxima terça-feira devemos entregar a defesa”, declarou ele, acrescentando que está “bastante otimista” em relação à reversão do cenário. Sobre as situações dos candidatos a vereador pelo partido, acredita que não será possível reverter 100% dos casos, mas a maioria. Só do PT são cinco candidatos a vereador com pedido de impugnação de candidaturas apresentado pelo MP.
