As 11 escolas estaduais de Venâncio Aires que tiveram eleição na terça-feira, 15, obtiveram o percentual de votos necessário para eleger seus novos diretores para os próximos três anos, segundo informou a responsável pelas eleições da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Anaí Ribeiro da Silveira. Nessas instituições de ensino houve chapa única e era necessário 50% mais um dos votos para a sua eleição, bem como 30% de participação do segmento pais e alunos e 50% magistério e servidores.

De acordo com Anaí, as nove instituições de ensino que não registraram nenhuma chapa inscrita para a eleição já tiveram seus diretores e vices designados dentre aqueles que possuírem maior titulação na área educacional. Os nomes devem ser divulgados até sexta-feira, juntamente com os de outras outras nove instituições de ensino que não participam do processo eleitoral por serem de pequeno porte e não terem todos os segmentos representados para se fazer a abertura de comissão eleitoral. A definição dos seus diretores coube ao coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura.

As escolas que tiveram eleição na terça-feira foram Cônego Albino Juchem, Adelina Konzen, Crescer, Monte das Tabocas, Jubal Junqueira, Cristiano Bencke, Léo João Frölich, Perpétuo Socorro, Professora Helena Bohn, Pedro Beno Bohn e São Luiz.