Lar Santa Vitória é inaugurado em Passo do Sobrado

-

Na tarde da segunda-feira, 25, foi inaugurada, em Passo do Sobrado, a casa geriátrica Lar Santa Vitória nas dependências do antigo Hospital Nossa Senhora do Rosário, que também foi o Hospital do Passo.

O empreendimento inaugurado em Passo do Sobrado é a terceira unidade das sócias Rosemara Lopes e Maria Eva Grasel. Elas possuem uma unidade em Santa Cruz do Sul e outra em Rio Pardo. O Lar Santa Vitória oferece hospedagem e internação a idosos e atende com uma equipe formada pelos técnicos em enfermagem Sue Elen Marques e Paulo Adriano Zinn; enfermeira Wanda Toiller; cuidadores Jesus Sotologo Gomez e Liziane Beatriz Helfer; auxiliar de serviços gerais Eleonira Freitas e cozinheira Roseli Gonçalves Ramos. A casa iniciou as atividades com quatro hóspedes.

SUGESTÃO

A instalação da casa geriátrica foi uma sugestão da moradora passo-sobradense Terezinha Schimuneck, a qual tinha sua mãe como hóspede no Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul e agora pôde trazê-la para Passo do Sobrado. Vilmar Schimuneck, filho de Terezinha, também apoiou e incentivou a vinda da casa geriátrica.

Rose e Maria já trabalham com pessoas da terceira idade há mais de 20 anos e formaram uma sociedade há pouco mais de 13 anos. “Amamos o que fazemos e temos preparo técnico para atuar neste segmento, que nos encanta. Estamos de portas abertas para quem quiser conhecer o local, nossa equipe e ver as instalações”, afirmaram.

Proprietárias do Lar Santa Vitória com autoridades na inauguração da casa geriátrica (Foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

CUIDADOR

O médico cubano Jesus Sotolongo Goméz, que atendeu na Unidade Básica de Saúde do município pelo programa Mais Médicos do Governo Federal por mais de quatro anos, e que reside no município, na localidade de Passo da Mangueira, afirmou que está muito feliz em poder voltar a trabalhar, mesmo que não seja como médico.

Sotolongo continua na busca da revalidação do seu diploma para poder voltar a atuar como médico, mas enquanto isso, trabalhava na agricultura, e agora, é cuidador na casa geriátrica. Ele foi homenageado no ano passado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão passo-sobradense por seu profissionalismo e dedicação para com os pacientes e a comunidade.

PRESENÇAS

O evento contou com a presença do prefeito Hélio de Queiroz; presidente da Câmara, Elisio Machado; vice-prefeito de Vale Verde, Roque Eisermann; médico Paulo Abrahão, que é proprietário do prédio e; de vereadores, comerciantes, colaborares e amigos.

Proprietárias do lar Rosemara Lopes e Maria Eva Grasel com o médico cubano Jesus Sotolongo Goméz, que foi contratado para ser cuidador (Foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido