Em reunião na noite da segunda-feira, 16, os festeiros da 47ª Festa Intercomunitária juntamente das entidades (Seubv, comunidades Evangélica e Católica) decidiram pelo adiamento do evento, marcado para o domingo, 22. A decisão segue o que orienta o decreto municipal assinado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn, na segunda-feira.
No documento, que dispõem sobre medidas de enfrentamento e prevenção ao coronavírus (Covid-19), um dos artigos prevê a suspensão dos eventos culturais, sociais e esportivos em Mato Leitão pelo período inicial de 30 dias. Os festeiros reiteram a necessidade de todos colaborarem no enfrentamento da situação que envolve a saúde pública. A organização pede desculpas e ao mesmo tempo compreensão.
A intenção dos festeiros é definir, em breve, uma nova data para a festa, mantendo todas as atrações inicialmente previstas, como o culto ecumênico, apresentação da banda do Colégio Gaspar Silveira Martins, almoço típico, sorteio da Ação entre Amigos, Gre-Nal Solidário, shows das bandas Festa Show e San Marino, entre outros.
BEIRA RIO
Os festeiros da 47ª Festa Intercomunitária também manifestam solidariedade com a situação da Calçados Beira Rio, atingida por um grande incêndio na madrugada de ontem. A empresa, em todos os anos de atuação em Mato Leitão, sempre colabora com o evento, especialmente na ação entre amigos.