Conforme o presidente do PTB, José Loreno Baierle, o partido fez várias filiações consideradas importantes pela sigla, sendo que alguns serão candidatos a vereador. Loreno afirma que o partido tem pré-candidato à majoritária, e que se mantém firme na coligação com o PT, sigla que integra o governo municipal. “Devido à pandemia do coronavírus, não temos realizado reuniões e encontros, mas aos poucos, estamos nos mobilizando para o próximo pleito, mesmo que à distância”, destacou o presidente. Ele lembrou da importância de ter no PTB nomes como Sérgio Moraes, Marcelo Moraes e Kelly Moares, os quais segundo Loreno, sempre estiveram apoiando o partido e o município de Passo do Sobrado.
Para o prefeito Hélio de Queiroz, eleito pelo PTB em 2016, o trabalho tem sido duro, em um momento diferente de tudo que a sigla já vivenciou. “Cada dia temos um desafio diferente, e este é o nosso combustível. Entendemos a necessidade do partido de exposição de ideias e de nomes, porém, para nós, o trabalho sério como governo em um momento tão delicado como este, onde temos a seca severa, estado de calamidade e pandemia, é essencial, e não abre espaço para ações puramente políticas”, destacou Queiroz.
“Neste momento de seca severa, estado de calamidade e pandemia, não podemos nos focar em ações puramente políticas.”
HÉLIO DE QUEIROZ – Prefeito de Passo do Sobrado
Ele afirma que o PTB está com base sólida e mantida com trabalho coerente e sério. “No momento certo faremos o movimento que deve ser feito, respeitando nossa história e tendo como objetivo, construir e somar junto a Passo do Sobrado, como fizemos até aqui”.
Queiroz acredita que a evolução de um município no que se refere à gestão, passa por ações efetivadas também a partir de ideologias políticas, e de um trabalho elaborado em conjunto, respeitando os valores que nortearam a trajetória do partido. “E é justamente neste sentido, que agora estamos trabalhando para resolver problemas emergenciais sociais, de saúde pública e de interesse coletivo de toda comunidade”, concluiu o prefeito Hélio de Queiroz.
