Sargento Ivonei Mazzaro deixa o comando da Brigada Militar de Passo do Sobrado

-

Após pouco mais de cinco anos de trabalho no comando da Brigada Militar de Passo do Sobrado, o comandante Ivonei Mazzaro teve oficializada sua transferência para seu município de origem, Candelária. Em seu lugar está atuando o sargento Guilherme de Barros Souza, que é natural Rio Pardo, já atuou em Passo do Sobrado e atualmente desempenhava a função de segundo sargento no município de Vale Verde.

Mazzaro fez vários agradecimentos iniciando pelo comando da Brigada Militar, “que sempre procurou apoiar as minha solicitações e encaminhamentos, inclusive agora, após a terceira solicitação, no parecer favorável do meu requerimento de pedido de transferência”. Relatou sua felicidade com os produtores rurais que segundo ele, sempre receberam a Brigada Militar de braços abertos, por ocasião dos policiamentos comunitários feitos em todas as localidades. “Foram as conversas com estes moradores que resultaram na resolução e prisão de ladrões, principalmente de gado”.

O sargento agradeceu aos comerciantes do município que conforme ele, sempre foram fortes parceiros da BM, apoiando com recursos para as manutenções das viaturas, internet, telefone, computadores, eletrônicos, reformas e construções.

Sargento Guilherme de Barros Souza assumiu o comando em substituição a Ivonei Mazzaro (Foto: Divulgação)

Da mesma forma enalteceu a parceria com o Poder Público Municipal, “que na medida do possível, deu suporte para ajudar a Brigada, pois como diz a constituição federal, a segurança pública é dever do Estado e um direito e responsabilidade de todos”, afirmou Mazzaro.

O comandante elogiou o trabalho da imprensa local e regional escrita e falada, que segundo ele, procurou divulgar as notícias sobre a segurança pública de maneira isenta e transparente. Enalteceu também os diretores e professores das escolas, “que sempre foram parceiros na resolução dos problemas relacionados ao aumento da violência,  principalmente com o uso ilícito de drogas pelos jovens. Mas juntos  buscamos soluções com palestras através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd)”.

Ivonei Mazaro fez questão de agradecer também à comunidade em geral, que confiou no seu trabalho, aos colegas de profissão, “que procuraram entender a minha maneira de pensar, de ver as coisas, sem estupides, sem truculência, com dedicação, técnica e principalmente com respeito às pessoas, onde juntos conseguimos reduzir o número de várias ocorrências como abigeatos, assaltos em residência, comércios do interior e na cidade”.

ATUAÇÕES MARCANTES

O Comandante lembrou que dentre as diversas ocorrências algumas chamaram a atenção como as prisões dos assaltantes do Banco Banrisul no centro da cidade e a apreensão de mais de 20 quilos de pasta de cocaína, após perseguição, cerco, terminando com as prisões de várias pessoas na localidade de Rincão de Nossa senhora, sendo a maior apreensão de drogas da história de Passo do Sobrado.

“Durante este período procurei fazer o meu melhor, e não tenho nenhuma dúvida que fiz o possível e muitas vezes tentei fazer o impossível, para realizar com honra e esmero minhas atribuições. Busquei sempre fazer justiça, não discriminando, nem privilegiando ou diferenciando pobres de ricos, negros de brancos, religiosos de ateus, jovens de velhos ou de partidos políticos. Despeço-me de Passo do Sobrado deixando vários amigos, e tenho certeza, que isso não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa”, concluiu Ivonei Mazzaro.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido