Durante o jantar-baile luso-germânico realizado na sexta-feira, 25, a comunidade conheceu o traje das soberanas do município, a rainha Natália Fischer Dick e princesas Gabrieli Thiesen Severo e Thauane Rodrigues de Freitas.
A criação dos trajes partiu de uma pesquisa ampla nas características do município, seus traços culturais, suas economias e os pontos turísticos significativos para a cidade. Os vestidos representam as características e cores presentes na bandeira do município, assim como, homenageia o turismo e as belezas naturais. A criação é a da estilista Luana Sehn, estilista de Venâncio Aires.
A modelagem, em formato inspirado nos vestidos de gala do período colonial da colonização portuguesa e alemã, possui rendas e bordados, tecidos nobres, plissados e detalhes típicos. Os bordados carregam no desenho da renda a força da agricultura e pecuária, fontes econômicas do município. O bege-dourado carrega, além da sabedoria, a riqueza e prosperidade das plantações e pecuária.
O tom azul predominante no traje da rainha evidencia além da bandeira de Vale Verde e seu brasão, a parte turística do município com ênfase no Balneário Monte Alegre. Destaca-se a combinação de tons representando a essência e cultura da cidade as suas belezas naturais e sua vegetação nativa em tons de verde, expressados nos trajes das princesas Gabrieli e Thauane criando um conjunto de representatividade da cidade através dos trajes.