Nos últimos dias, comentou-se sobre a possibilidade do fechamento do Ensino Médio noturno do Colégio Estadual Monte Alverne. A 6ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) alegou que o cessamento se daria em função do baixo número de alunos, que, até então, era de 34. Para que a escola abra em um turno, é necessário, no mínimo, 50 estudantes.
Conforme o diretor da escola, Nelson Jandrey, na tarde de hoje, em reunião com a 6ª CRE, ficou decidido que apenas o segundo ano será fechado, pois contém apenas oito alunos. As demais turmas permaneceriam, mas, se este número, que ainda é baixo, continuar no próximo ano, a escola corre o risco de fechar todas as turmas do turno da noite. “Existe a condição de que durante o ano busquemos atividades ou novos alunos para que no próximo ano não feche”, comenta Jandrey.
Os alunos do segundo ano da noite, agora, terão que estudar à tarde ou optar por outra escola. O diretor lamenta a situação: “é lamentável que aqueles alunos que estudavam durante à noite terão que parar de estudar ou parar de trabalhar, porque nem todos conseguem harmonizar as duas coisas.”