Uma morte súbita despediu o colunista da Folha do Mate, Mário Miranda Ehlers, de amigos e familiares. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira, em sua residência, aos 71 anos.
Mário era casado com Solange Maria Ehlers com quem teve três filhos: Alessandra, Eduardo e Fernanda. Aposentado, sua atividade era escrever a coluna da Folha a qual mantinha desde 1989 e atualmente eram publicadas nas terça-feiras e sábados. “Não tinha outra atividade, mas estava sempre aberto a ajudar os amigos e pessoas com seu conhecimento, que diga-se de passagem era vasto”, disse à filha Fernanda, à reportagem da Folha.
A encomendaçã do corpo está marcada para às 18h30min e em seguida acontece o enterro no cemitério Parque Jardim da Paz.
TRAJETóRIAMário começou sua carreira profissional como locutor de rádio em Estrela, após seguiu carreira bancária, começando no antigo Banco Sul Brasileiro. Aposentando passou a fixar residência em Venâncio Aires, onde atuou como secretário de Planejamento por 12 anos, nos governos de Glauco Scherer, Celso Artus e Almedo Dettenborn. Os familiares relembram, ainda, o período em que foi presidente do CPM da escola Monte das Tabocas. “Sua atuação possibilitou grande crescimento desta escola.”