Com o mercado recheado de nomes para assumir as casamatas, alguns clubes já iniciam a movimentação e os contatos para o Gauchão 2016. Na tarde desta terça-feira, 4, o Passo Fundo confirmou a contratação do experiente Ben Hur Pereira, para o comando técnico do próximo Campeonato Gaúcho. Com isso, o clube, que terminou o Gauchão deste ano em nono lugar sem avanças às quartas, larga na frente dos demais. O novo técnico havia estado afrente da casamata do São Paulo de Rio Grande no último Gauchão.
O Aimoré, de São Leopoldo, atualmente comandado pelo ex jogador do Grêmio, Arílson Costa, é outro clube que já pensa no futebol de 2016. O clube estreia no domingo, 9, na Copa Luiz Fernando Costa, com a categoria Sub-20, mas certamente usará a competição como base para o Gauchão de 2016. O presidente do clube parece que andou falando muito bem do técnico Beto Campos, que atualmente comanda o Juventus de Ceara, em Santa Catarina (clube onde jogam os ex-Guarani Paulinho e Márcio Nunes). Se confirmar a contratação, será um bom anúncio, pois Beto Campos sempre faz bons trabalhos por onde passa. Mas pelo visto mais clubes já estão na briga pelo comandante. O Veranópolis também estaria interessado no técnico para 2016.
Bons nomes do nosso futebol gaúcho estão no mercado, como Gelson Conte e Fabiano Daitx, destaques na Divisão de Acesso, também Júlio Battisti, Júlio Scheibler, Tonho Gil. Mas informações dão conta de que já há novidades chegando por aí.
Aliás, o Gauchão 2016 não sofrerá mudanças. Colegas de imprensa andaram anunciando de que se fosse realizada a Copa Sul Minas (para a qual o Guarani havia se classificado na última edição) a edição do estadual do ano que vem teria mudanças. Mas, o presidente Francisco Novelleto confirmou de que a competição não sairá do papel, pois a Globo e RBS não abraçaram a ideia.
