Os agentes comunitários de saúde do município passarão por capacitação para auxiliar no combate à violência contra a mulher. O curso está marcado para o dia 11 de julho, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contando ainda com a presença de um representante de cada posto de saúde da cidade e interior. As palestras serão comandadas pelo delegado de Polícia Felipe Cano, a juíza Márcia Inês Doebber Wrasse e o psiquiatra Alex Resende Terra, servidor da Secretaria Municipal da Saúde.

Conforme a assessora da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Trindade, o principal intuito do curso é deixar os agentes comunitários de saúde preparados para prestar a acolhida inicial ás vítimas de violência doméstica. A ideia é torná-los aptos a identificar aspectos físicos ou psicológicos que indiquem um possível caso de agressão.

Em complemento, as palestras vão ressaltar a importância deste diagnóstico, esclarecendo métodos de abordagem do tema com as vítimas e as formas de encaminhá-las aos órgãos responsáveis para coibir a violência. A capacitação é uma promoção da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e Coordenadoria Municipal da Mulher.