A construção da academia de saúde ao ar livre no bairro Santa Tecla iniciou ontem. O projeto, inédito no município, é da Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura, e tem a intenção de beneficiar a saúde e o bem-estar dos moradores do bairro.
O prefeito Airton Artus assinou na terça-feira, 26, a ordem de serviço que liberou a empresa NJ Koefender a dar forma ao projeto, ao lado do Posto de saúde do bairro Santa Tecla. No ato de assinatura, estiveram presentes o secretário de Planejamento, Lúcio Konzen, a arquiteta Jalila Böhn e a assessora da secretaria da saúde Rosângela Ellert.
A empresa tem um prazo de quatro meses para a conclusão. A academia vai custar R$ 178.914,88 e será custeada com recursos do Ministério da Saúde, além de contrapartida do município. O projeto prevê a construção de uma sala de convivência, sala de atendimento, sala para depósito, sanitários, área de circulação, área de acesso e um espaço multiuso.
Os equipamentos de ginástica serão similares aos da academia do bairro Grão Pará, inaugurada em janeiro deste ano. Entre os aparelhos estão o peitoral, cadeira bike, simulador de esqui, simulador de caminhada, remada sentada, cadeira pressão de pernas, simulador de cavalgada, volante rotação inclinada e pranchas para se exercitar. (AI)