O Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) pretende dar sequência à obra do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (CRDQ), em Linha Ponte Queimada. De acordo com a presidente Mara Huyer, o objetivo é mobilizar a comunidade através de campanha que será lançada até abril.
Ela salienta que serão buscados parceiros para contribuírem com recursos financeiros. “Nossa comunidade é sensível e, com certeza, vai aderir a mais esta causa, a exemplo do apoio que deu a Parceiros da Esperança (Paresp) para a construção da sua sede.”
Conforme explica Mara, ainda não há uma data para início da campanha porque o evento de lançamento da mesma contará com a presença de um comunicador conhecido nacionalmente, mas o seu nome ainda é segredo.
“Sua vinda está certa, mas como se trata de uma pessoa que tem muitos compromissos e, inclusive, apresenta um programa de televisão, ainda não temos a definição da data.” Ela acrescenta que o mais provável é que seja em abril.
Para esse dia, planeja-se reunir empresários e lideranças da comunidade para a apresentação do projeto. Em um segundo momento, o evento deve se voltar à população como um todo.
Sobre a vinda do comunicador, Mara diz que ela está sendo intermediada pelo ex-técnico da Seleção Mano Menezes e sua esposa Marines. “Eles abraçaram nossa causa”, destaca.