Há pouco mais de 15 dias será celebrada uma data especial: o Dia das Mães. Para presentear elas, o comércio de Venâncio Aires traz peças para os diferentes gostos e estilos. A moda conta com blusas de tricot, camisas florais, calças de cintura alta, além da linha de pijamas. Os tamanhos são tradicionais e maiores.
A gerente de loja Mônica Veiga observa que a expectativa maior de vendas é para a véspera que será em nove de maio. “Tem gente que se antecipa nas compras, mas há aqueles que deixam para a última hora.” A partir da próxima semana e do quinto dia útil o fluxo de clientes em busca de presentes começa a aumentar.
Conforme uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio), devido a crise que atinge os setores da economia, as vendas do Dia das Mães deverão ter um resultado igual ao de 2014. Segundo os dados, para presentear as mães, o consumidor irá investir, principalmente, em peças de vestuário como presente (41,3% deles), a exemplo do ano passado. Perfumes e cosméticos ficam em segundo lugar na preferência, com 17,1%.
Mais informações na edição impressa de quarta-feira, 22.