A 19ª Conferência e Exposição Internacional de Agricultura (Agritech) tem por objetivo promover a apresentação de novas formas de produção e soluções para agricultores ampliarem a produtividade. A terça-feira, 28, foi de visitação nos espaços dos evento, em Tel Aviv, para a comitiva do Vale do Rio Pardo, que participa de missão ao longo desta semana em Israel.

No segundo dia de PROGRAMAÇÃO o grupo teve a oportunidade de visualizar alternativas tecnológicas para obtenção de maiores ganhos no campo. Para o presidente da Amvarp, prefeito Airon Artus, os modelos adotados pela indústria israelense poderão ser referência para as políticas públicas do setor. “Estamos na busca por boas ideias, propostas são apresentadas e novos produtos chegam das fábricas. é preciso coletar tudo isso e avaliar formas de aplicá-las no cenário atual da nossa região.”

[VIDEO_517]

Para o Gerente Assuntos Coorporativos da Afubra, Marco Antônio Dornelles, a feira também oportuniza a troca de informações para a preparação do Expoagro do próximo ano. “Abrimos contatos para receber algumas empresas que participam da Agritech. Eles não possuem mais lavouras demonstrativas, porque focam nas pesquisas já desenvolvidas e os resultados obtidos no campo.”

A feira conta com mais de 190 expositores e representantes de 80 países. O evento se tornou referência global na promoção de novas teológicas para o campo. Os principais expositores estão ligados aos sistemas de irrigação, máquinas, sementes, tecnologia de solo, estufas e melhorias para a produção de frutas, hortaliças, frango e leite.

 [GALERIA_546]