“Esse é um momento para reunir a família rotária e discutir coisas comuns para o Rotary”. A frase é do morador de Pelotas, Renato Oliveira, que percorreu mais de 300 quilômetros para participar da 56ª Conferência do Rotary que ocorre neste fim de semana na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova).

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateNa tarde de sexta, rotarianos e estudantes venâncio-airenses participaram da atividade
Na tarde de sexta, rotarianos e estudantes venâncio-airenses participaram da atividade

Assim como ele, outros rotarianos e membros da família rotária integram-se ao evento, ainda, ao longo deste sábado. Segundo os organizadores, a previsão é que os clubes pertencentes ao distrito 4680 do Chuy cheguem este sábado para a programação. Oliveira veio acompanhado da esposa, Gicelma, que integra a Casa da Amizade de Pelotas. Para o casal que trabalha em prol do próximo, é importante esse momento, “pois sempre se aprende fazendo algo novo”, destaca Gicelma.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate Renato Oliveira e a esposa Gicelma vieram de Pelotas para participar da Conferência
Renato Oliveira e a esposa Gicelma vieram de Pelotas para participar da Conferência

O evento recebe neste sábado grande nomes gaúchos como o cantor Thedy Corrêa e o venâncio-airense Pedro Schwengber. Denominada ‘conferência da felicidade’, o evento 2017 tem realização do Rotary Club Chimarrão e Rotary Club Venâncio Aires, além do Rotary Club Taquari, onde reside o governador distrital, o venâncio-airense, Pedro Bruno Regner. 

Mauro Dias: “Todo artista sobe ao palco para dar um show”

Quem estava na plateia, na tarde de sexta-feira, 19, quando iniciaram as atividades da 56ª Conferência, estava com os olhos atentos. Afinal, o palestrante Mauro Dias atraiu olhares ao utilizar truques de mágica e ilusionismo para conquistar o público. Quando menos se esperava, um livro estava pegando fogo em suas mãos.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate“O homem separa os pensamentos por gaveta, a mulher pensa tudo ao mesmo tempo”
“O homem separa os pensamentos por gaveta, a mulher pensa tudo ao mesmo tempo”

A temática ‘Mulher em cena – O fenômeno chamado mulher’ tinha como objetivo, segundo Mauro, destacar o potencial feminino e também mostrar que “uma grande mulher não caminha atrás de um grande homem, mas sim ao lado”.

De acordo com Dias, a vida é um espetáculo e por isso, todos são artistas e precisam “subir no palco da vida para fazer sucesso, mas é preciso saber que não está se atuando sozinho. Nesse espetáculo não podemos ver a mulher apenas como um suporte, mas que os homens têm elas ao lado”.

Enquanto escolheu um voluntário homem da plateia para uma dinâmica, o palestrante comprovou, a partir da atividade, que as mulheres conseguem executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo e prestar atenção em todas. “Pois o homem quando se concentra consegue manter o foco inabalável”, completa.