Com parecer favorável da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal (CEF) já preparam o contrato que permitirá a pavimentação de 58 quadras no bairro Coronel Brito. O projeto, pelidado de PAC da Coronel Brito, deverá custar cerca de R$ 7,5 milhões.

 

O projeto aprovado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) prevê a pavimentação de 14 ruas do bairro Coronel Brito. Além de cinco corredores de ônibus que ainda não estão asfaltados, serão outras nove ruas adjacentes que mudarão a cara daquela localidade e permitirão maior infraestrutura para os moradores da região. Ao todo, a pavimentação asfáltica abrangerá 58 quadras e aproximadamente seis quilômetros. O projeto contempla ainda rede de água e drenagem em ambos os lados da via, calçadas e obras complementares de acessibilidade ao transporte urbano.

As ruas contempladas são José Mathias Spies, Melvin Jones, Paul Hares, Augusto Hansel, Gastão Guedes, Professor Antônio Luiz da Silva, Maria Machado Kronbauer, Neli Fernandes Borba, Beno Reinaldo Feix, Conde DÂ’eu, Duque de Caxias, Treze de Maio, Quinze de Novembro e Senador Pinheiro Machado. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires