Está confirmado o rompimento entre PDT e PMDB visando às eleições municipais deste ano. Em reunião que acabou por volta das 10h, o presidente do PMDB, José Ademar Melchior, o Zecão, até então pré-candidato a vice-prefeito, informou ao pré-candidato a prefeito pelo PDT, Jarbas da Rosa, que a Executiva peemedebista decidiu que não concorda em discutir outro nome para o pleito que não seja o dele, Zecão.
Dessa forma, os partidos resolveram encerrar a parceria – já trabalhavam a pré-candidatura desde a Fenachim 30 Anos – e vão tomar novos rumos a partir da próxima semana. Jarbas da Rosa ressaltou que o PDT vai se reunir com as siglas que o apoiam – PHS, DEM, PPS, Pros e PSC – no início da semana para encaminhar os próximos passos da pré-campanha. Há possibilidade de anúncio de chapa pura, com forte tendência de que a vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira apareça como pré-candidata a vice na chapa de Jarbas.
Zecão não atendeu às ligações feitas pela reportagem da Folha do Mate agora há pouco, mas segue a tentativa de repercutir com o presidente do PMDB a questão do afastamento. O prefeito Airton Artus, presidente do PDT, vai se pronunciar sobre o assunto à tarde. “Não participei da reunião e quero falar com o Jarbas primeiro”, esclareceu. A Folha do Mate antecipou na edição impressa de quinta-feira que o PDT estava disposto a discutir o nome do vice em sua chapa. Mais informações a qualquer momento.