“A beleza do aprendizado é que ninguém pode roubá-lo de você”, palavras do ‘Rei do Blues’, B.B. King, que nos deixou no último dia 14, sintetizam a 3ª edição do Sons do Outono, evento promovido pelo Colégio Teutônia no sábado, 16 , e que teve a participação do Conjunto Instrumental do Colégio Gaspar Silveira Martins.

A beleza da aprendizagem da música que nasce de um encontro, de desejos, de pessoas, de gestos e de sons foram celebrados no evento que reuniu cerca de 230 instrumentistas e atraiu público de mais de 550 pessoas ao Auditório Central do educandário.“Estamos radiantes de alegria, felizes em cumprirmos nossa missão como escola na formação de pessoas para um mundo melhor. Esses jovens estiveram reunidos em torno da aprendizagem da música, uma aprendizagem que humaniza, celebra, sensibiliza e glorifica”, avaliou o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert.

Foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação / Folha do MateA harmonia entre os diferentes instrumentos musicais deu espetáculo ao final do evento
A harmonia entre os diferentes instrumentos musicais deu espetáculo ao final do evento

Sons de OutonoCoordenado pelos professores de música do Colégio Teutônia, Lucas Grave e Harry Baukat. Os participantes tiveram um dia inteiro dedicado à música, com muitos ensaios, ao final do dia a comunidade prestigiou o resultado de todo esse empenho, com o concerto da Grande Orquestra, formada por todos os instrumentistas e que teve na regência o renomado maestro do Coral e Orquestra Filarmônica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Márcio Buzatto. Encerradas as apresentações, os instrumentistas foram aplaudidos e ovacionados de pé por uma plateia emocionada.