Os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), durante a reunião mensal no dia 1º, no Restaurante Skina, aprovaram projetos de investimentos em cinco propriedades rurais. O incentivo proposto pela Administração é na isenção de taxas beneficiando os agricultores. O presidente do conselho e secretário da Agricultura Gerson Horn, coordenou os trabalhos de discussão e votação dos projetos que foram aprovados com o apoio da Prefeitura.
Serão atendidos os produtores Décio Leissmann e César Heisler (construção de novas dependências na produção de leite), e para Edelvan Heinen e Rodrigo Mahle (ampliação no setor de suínos). Além destes investimentos, a Administração dará suporte ao projeto de Everson Walber, já aprovado anteriormente pelo Comder. Horn salientou que o Executivo não mede esforços para auxiliar os novos projetos. “Além destes investimentos na agricultura a Administração também vem apoiando a indústria como a empresa de calçados Beira Rio, que fará grandes investimentos no município”, disse o secretário.
A prefeita Carmen Goerck aproveitou a reunião do Comder para realizar uma prestação de contas dos recursos recebidos do Programa Participação Popular e Cidadão do governo do Estado, utilizados na construção da Feira do Produtor Rural na Rua Ervino Kuhn. A participação do secretário e Claudiomiro Oliveira (Emater) na comitiva do Vale do Rio Pardo que fez uma visita técnica em Israel, no Oriente Médio, também integrou a pauta.