Após quase quatro anos, a obra da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Brands está próxima da conclusão. A empresa responsável, a NJK Construtora, quer entregar o empreendimento educacional até 15 de junho.
Em outubro do ano passado, a meta era concluir a Emei até o fim do ano. Supervisor de obras da empresa, Rodrigo Koefender atribui o ritmo lento aos atrasos no repasse de recursos financeiros por parte do governo federal, que já foram normalizados, e também a intempéries e mudanças no projeto.
Há quase um ano, em julho de 2015, a Prefeitura informou que a obra estava 96% concluída, mas ainda precisam ser realizados serviços hidráulicos, elétricos, bem como o polimento do piso e a finalização da pintura.
ATENDIMENTO AOS ALUNOS
Apesar da obra estar quase finalizada, o secretário municipal de Educação, émerson Eloi Henrique, afirma que não há previsão para a abertura da escola. Diz que o Município trabalha em nova licitação para Emei com o objetivo de providenciar adaptações em áreas consideradas muito abertas para obter uma melhor proteção contra a chuva e o frio. Segundo o secretário, o projeto original segue padrão nacional e não atende às necessidades locais.
Além disso, para o início dos atendimentos, ressalta que ainda precisa ser adquirido o mobiliário, cujo orçamento está sendo atualizado, e, após, ser providenciada a contratação de quase 30 profissionais, provavelmente por meio do chamamento de aprovados em concurso público.
A escola terá capacidade projetada para atender 64 crianças de zero a três anos em turno integral. Orçado em R$ 743 mil, o prédio possui 564,5 metros quadrados. Há cerca de dois meses, segundo o secretário, a empresa responsável pelo serviço recebeu um aditivo de aproximadamente R$ 40 mil devido à atualização dos custos.