é isso mesmo. Um dos pontos referenciais dos bairros de Venâncio Aires são as escolas. E, são elas, que neste período de Copa do Mundo, trabalham o tema de forma multidisciplinar com os alunos.
Os educandários estão enfeitados nas cores verde e amarela e os trabalhos são intensos com os pequenos. é o exemplo da Escola Municipal de Educação Infantil Closs, do bairro União, coordenada pela diretora Franziele Frohlich. Os alunos de toda a escola assistiram aos jogos com pom-pons feitos por eles para a torcida.
Os espaços estão coloridos, especialmente nas salas de aula dos níveis do Pré A e B. Com os seus 21 alunos, a professora Maria Cristina Scheibler diz que um dos diferenciais, além da pintura do Fuleco, da montagem da bandeira e trabalho com cores e números, os alunos do Pré A fizeram um passeio de estudos. O objetivo foi de que as crianças pudessem observar as lojas e a movimentação do centro da cidade para a Copa do Mundo e torcia do Brasil, explica a professora.
A turma do Pré B é da professora Miriam Debald. Na sala de aula, foram muitas tintas, trabalho com nome, números, relacionados ao dia a dia das crianças. Miriam é professora há 25 anos, já passou por seis Copas do Mundo, na sala de aula.