O trevo que dá acesso ao bairro Coronel Brito, na RSC-453, deve se tornar mais seguro para a passagem de veículos, ciclistas e pedestres. Foi aprovada por unanimidade a implantação de um semáforo no local durante reunião da região 7 do Conselho Comunitário das Regiões Pedagiadas (Corepe), realizada, ontem, em Encantado.

De acordo com o vereador Telmo Kist (PDT), que integra o Corepe 7, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) vai ser a responsável pela compra e instalação do semáforo. Já a manutenção do equipamento caberá ao Município de Venâncio Aires, o que será oficializado através de convênio.

Segundo Kist, serão utilizados recursos financeiros provenientes da praça de pedágio de Cruzeiro do Sul para viabilizar o investimento. De acordo com o vereador, o saldo referente ao trecho é R$ 2.350.642,86, conforme prestação de contas apresentada pela empresa durante a reunião do Corepe 7.

“Eu entendo que a instalação do semáforo vai trazer mais segurança, que é o que se cobra, pois o local é bastante movimentado e os veículos atingem alta velocidade, o que dificulta a travessia. Com a sinaleira, vai ser possível cruzar a via de forma mais tranquila, tanto para os veículos quanto para os pedestres”, disse Kist, que cobrou para que a obra seja viabilizada assim que possível.

Ele também informou que foi incluída como prioridade entre obras futuras a construção de uma elevada no bairro Coronel Brito, que dependerá da busca de recursos financeiros para ser viabilizada.

BINáRIO FOI DESCARTADO

Outra possibilidade que havia sido pensada para tornar o trevo do bairro Coronel Brito mais seguro foi a construção de um binário, mas em audiência pública realizada no dia 7 de outubro, na Câmara de Vereadores, a comunidade do bairro e empresários se opuseram à proposta.