Através de nota oficial repassada pela assessoria de imprensa dos Correios, foi informado que as agências estão abertas e os serviços, inclusive a entrega de Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis, com exceção dos serviços com hora marcada interestaduais.

Levantamento de ontem, mostra que 89,68% do efetivo dos Correios não aderiu à paralisação — o que corresponde a 106.982 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. No Rio Grande do Sul, o levantamento apontou que 93,64% do efetivo dos Correios no Estado está presente e trabalhando – o que corresponde a 7.659 empregados. O Sindicato que abrange a região de Santa Maria não aderiu à paralisação.

Nas localidades em que há paralisação, os Correios estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo e realização de horas extras. Caso haja necessidade, a empresa também pode promover mutirões para entrega nos fins de semana.