Com informações de AI Prefeitura.
O gerente local da Corsan, Ilmor Dörr, anunciou que a companhia de saneamento vai realizar obras de canalização em Vila Mariante. O comunicado foi feito por Dörr em encontro na Prefeitura com o prefeito Airton Artus, na tarde da última sexta-feira, 26. Os trabalhos acontecerão em duas etapas e tinham previsão de início para esta segunda-feira, dia 29, com o material já disponível para ser utilizado. Em virtude da chuva, o início da obra adiado e ocorrerá assim que houver melhoria do clima.
A primeira fase da obra beneficiará as ruas Augusto Fernando Schneider, João de Oliveira Santafé e Rua dos Marinheiros. As três vias circundam a Igreja da comunidade e serão pavimentadas, em projeto da Prefeitura com recursos do Governo Federal. Neste ponto, localizado na sede distrital de Vila Mariante, a atual rede de abastecimento para água potável será removida para a área de passeio público. A Corsan estima que serão 900 metros de tubulação reconstruídos para permitir a colocação do pavimento, que também incluíra a construção de rede de drenagem pluvial pela empresa Conpasul.
Já a segunda etapa da obra consiste em extensão da atual tubulação de água para Linha Reversa, Linha Itaipava das Flores e comunidades adjacentes. A tubulação hoje existente no 2º Distrito será alongada em cerca de 5,5 quilômetros até estas localidades. O prefeito Airton Artus destacou que esta obra atenderá a uma reivindicação antiga dos moradores destas comunidades.