O Comando de Greve do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) vai realizar assembleia geral para discutir a greve da categoria. Será amanhã, 7, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. A primeira chamada será às 12h30min e a segunda às 13h. Todos os sócios são convocados a participar.

Segundo o Cpers, a assembleia tem o objetivo de ouvir a categoria para definir os próximos passos da mobilização dos educadores, que estão em greve desde 13 de maio. Em Venâncio Aires, porém, nenhuma escola chegou a paralisar, mas há o registro da adesão de alguns professores ligados ao sindicato.

REUNIãO, HOJE

Na tarde de ontem, 5, o Comando de Greve do Cpers foi até a Secretaria da Educação (Seduc) e o Palácio Piratini exigir que o governo agendasse uma audiência com o grupo para tratar das pautas de reivindicações da categoria, que está há mais de 50 dias em greve. O secretário de Educação, Luís Alcoba, agendou a reunião para hoje, 6, às 10h30min, na Seduc. A resposta do governo sobre o agendamento era aguardada desde a última sexta-feira, mas como não houve retorno, os educadores decidiram fazer uma auto-agenda.

O Comando de Greve do Cpers convoca professores e funcionários de escola para estarem reunidos hoje, às 10h, em frente à Seduc, para pressionar o governo a negociar “de verdade” com a categoria.