O Comando de Greve do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) promete para esta semana a realização de atos e mobilizações que irão denunciar a falta de propostas do governo para atender a pauta de reivindicações da categoria. Segundo o sindicato, “o governo Sartori (PMDB) ouvirá as vozes de todos os educadores gaúchos ecoarem por todo o estado denunciando o descaso com a educação pública do Rio Grande do Sul”.
A orientação é que os 42 núcleos do Cpers organizem atividades como vigílias, caminhadas, panfletagens e apitaços com participação de professores, funcionários de escolas e a comunidade escolar para alertar a sociedade quanto ao descaso do governo com os educadores e a educação pública.
Em Santa Cruz do Sul, o sindicato promove ato público de caráter regional na manhã de amanhã, a partir das 9h. De acordo com o diretor do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato, Renato Aldo Müller, a manifestação se inicia com concentração e pronunciamentos de lideranças na praça Siegfried Heuser e segue com caminhada em direção à sede da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde terá continuidade a manifestação.
ATO ESTADUAL
Para quarta-feira, 8, o Comando de Greve convoca os educadores a participarem de ato estadual unificado com os estudantes. A iniciativa ocorrerá em Porto Alegre com concentração em frente à sede do Cpers, na Avenida Alberto Bins, 480. Interessados em participar do ato podem se inscrever junto ao 18º Núcleo do Cpers até amanhã, às 16h30, pelo telefone 3713-1588.