O 18º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) realiza amanhã, a partir das 16h, um encontro na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires para tratar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, programa ‘Escolas sem partido’ e outros assuntos ligados à educação. São convidados a participar da atividade professores, funcionários, alunos, pais e comunidade em geral.
Conforme o diretor regional do 18º Núcleo, Renato Aldo Müller, é preciso que as pessoas tenham conhecimento sobre os efeitos que projetos como a PEC 241 – que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos – irão causar à sociedade. “Está sendo dito que é para diminuir os gastos, mas sabemos que não vai ter economia. Vai ter menos repasse pra educação, saúde e segurança, mas para onde estarão indo os recursos?”, questiona.
Durante o encontro na Capital do Chimarrão, estarão presentes o coordenador do grupo de pesquisa ‘Estado, Democracia e Administração Pública’, Aragon érico Dasso Júnior. Além dele, o departamento jurídico do Cpers estará representado por Rafael Schell e Ananda Carvalho, da direção central.
Agora que a PEC 241 foi encaminhada ao Senado, a preocupação do sindicato se intensificou ainda mais. A expectativa é que a proposta seja votada no dia 13 de dezembro. A atividade já foi realizada nos municípios de Encruzilhada do Sul e Pantano Grande. Na próxima semana, será a vez de Santa Cruz do Sul.