Foto: Divulgação / DivulgaçãoFenachim ocorreu em maio do ano passado
Fenachim ocorreu em maio do ano passado

Foi protocolada na manhã desta quinta-feira, 12, a proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem por objetivo analisar as contas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A informação foi confirmada pelo vereador Celso Krämer (PTB). A medida garantiu as cinco assinaturas necessárias para ser protocolada. Além do petebista, Eduardo Kappel (PP), José Cândido Faleiro Neto (PT), Vilson Gauer (PT) e José Arnildo Câmara (PTB) também assinaram o documento.

A prefeitura de Venâncio Aires confirmou que a apresentação do relatório financeiro do evento que será feito em coletiva de impressa nesta sexta-feira, 13, às 15h. Mesmo assim Krämer destaca que manteve o protocolo, já que o processo regimental do Legislativo Municipal exige um período para tramitação. “Se formos convencidos com os números apresentados poderei retirar a proposta de tramitação, se não, queremos avaliar todos os resultados em uma CPI.”

Se for mantido o protocolo, a CPI será colocada em votação na sessão da Câmara de Vereadores do dia 23 de março. Na próxima semana será feita a leitura do protocolo e a definição dos nomes que irão compor a comissão, levando-se em consideração a proporcionalidade de cada bancada partidária da atual legislatura.

Confira a reportagem completa na edição impressa desta sexta-feira, 13