Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateCPI da Fenachim foi confirmada nesta segunda-feira, 30
CPI da Fenachim foi confirmada nesta segunda-feira, 30

Após análise do parecer jurídico do Legislativo Municipal, a Mesa Diretora aprovou o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A informação foi confirmada pela presidente da Casa, Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT). Segundo ela, a partir desta terça-feira, 31, será encaminhado aos demais vereadores ofícios para indicação de nomes que irão compor o grupo da CPI, e confirmando a instauração da investigação.

O pedido foi  protocolado na última semana, pela terceira vez, pelos vereadores, Celso Krämer (PTB), Eduardo Kappel (PP), José Arnildo Camara (PTB), Vilso Gauer (PT) e José Cândido Faleiro Neto (PT). Os parlamentares justificam o pedido por possíveis equívocos e indícios de má gestão da Festa Nacional do Chimarrão, ocorrida no ano passado. Conforme o protocolo, a investigação objetiva analisar os gastos e ouvir os envolvidos na organização do evento, especialmente porque a festa contou com aporte de recursos públicos passando pela estrutura organizacional.

O grupo que conduzirá os trabalhos será composto por um presidente, vice e relator, levando-se em consideração a proporcionalidade das bancadas na atual legislatura.