Professora aposentada, moradora de Venâncio Aires já publicou outras obras e participou de antologias de livros de contos e poesias.
A escritora Clarice Dörr vai lançar no fim do mês mais um livro em Venâncio Aires. Trata-se de ‘Os Dois Lados do Rio e outros contos’, cujo lançamento ocorrerá dia 29 de março, um sábado, às 16h, na Livraria Castelo. Segundo a autora, os contos tratam de temas variados, mas a maioria tem uma preocupação com os sentimentos e as situações contemporâneas, abordando crenças, traumas, esperanças e sonhos. Dois deles têm, inclusive, animais como personagens, vistos sob uma perspectiva ficcional mais realista.
“Meus livros normalmente abordam bastante a questão feminina, mas não é um livro feminista. Assim como há contos que falam de religiosidade, sem ser tendencioso. A ideia é abrir espaço dentro do que se lê para uma reflexão, com resultados muito particulares para cada leitor. Outra temática é a da ancestralidade, a necessidade de voltarmos e valorizarmos nossas raízes familiares”, destaca Clarice.
‘Os Dois Lados do Rio e outros contos’ é a terceira obra ‘solo’ da escritora, que é natural de Estrela, mas mora em Venâncio desde a adolescência. Trabalhou como professora de Inglês, Português e Literatura nas escolas Gaspar Silveira Martins, Cônego Albino Juchem, Frida Reckziegel, Leo João Frölich e 11 de Maio. Também é formada em Direito.
Venda do livro de contos
O lançamento oficial do livro ocorreu em Porto Alegre, dia 27 de fevereiro, organizado pela editora Giostri, de São Paulo. Ele já pode ser adquirido na internet por R$ 69 (na Amazon e sites das livrarias Travessa e Santos, por exemplo). O valor deve ser mantido na livraria em Venâncio.
Saiba mais
• Além de ‘Os Dois Lados do Rio e outros contos’, Clarice Dörr já publicou ‘Zinka’, um livro de contos mais curtos, com uma temática mais feminina; e o de poesias ‘Tal qual a chuva, fluxo e poesia’. Também participou de antologias, entre elas ‘Literatura Fantástica’, ‘Anti Heróis’, ‘Mulheres’, ‘Maria’, ‘Cartas para elas’, ‘Grandes matriarcas’ e ‘Que seja infinito enquanto dure’.
“A importância da literatura e das artes em geral é essencial para fazer um contraponto neste mundo de fake news e notícias rápidas, passageiras e muito tendenciosas. A literatura faz pensar. Ela é um investimento na gente e nos nossos filhos.”
CLARICE DÖRR – Escritora