Já estão abertas as inscrições para nova turma de curso gratuito de fotografia digital em Venâncio Aires. A capacitação é voltada a pessoas com mais de 45 anos de idade, num projeto de extensão do IF-Sul que leva o apoio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social e Gabinete da Primeira-Dama. As aulas, que terão início assim que as 20 vagas disponibilizadas forem preenchidas, serão ministradas pelos estudantes Douglas Kist e Laura Seibt, alunos do curso técnico de informática da instituição federal.

Foto: Geferson Kern / AI PrefeituraLaura Seibt (estudante do IF-Sul), Claidir Trindade (assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social) e Douglas Kist (estudante do IF-Sul), projetando as inscrições para a segunda turma do curso de fotografia digital
Laura Seibt (estudante do IF-Sul), Claidir Trindade (assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social) e Douglas Kist (estudante do IF-Sul), projetando as inscrições para a segunda turma do curso de fotografia digital

As inscrições podem ser feitas no prédio da Secretaria, na Rua Visconde do Rio Branco, onde também acontecerão as aulas. A carga horária total será de 20 horas, com aulas nas segundas, terças e sextas-feiras pela manhã e quartas-feiras à tarde. No curso, os estudantes do IF-Sul aplicam técnicas de fotografia aprendidas em suas aulas de educação artística na escola técnica. Além de noções sobre fotografia digital, a qualificação inclui noções básicas sobre edição de imagem.

Esta será a segunda primeira turma do curso, somente para pessoas com mais de 60 anos, encerrou suas aulas nesta semana. Conforme a assessora da pasta, Claidir Trindade, a turma inicial atingiu a proposta apresentada de promover a inclusão digital. “A fotografia tem o poder de despertar a vontade de convívio, o que evita o isolamento social e até mesmo da própria família”, avaliou. O curso é gratuito e não é necessário possuir câmera fotográfica própria para frequentar as aulas.