Aproveitando que este é o Ano da Cultura da Folha do Mate, a partir de hoje, será possível conhecer os integrantes da Orquestra de Venâncio Aires. é uma forma de valorizar o trabalho dessa galera que faz bonito sobre os palcos de todo o estado.
Priscila Beatriz Schuster, 24 anos, é saxofonista e chefe de naipe (líder do grupo de saxofonistas) na Orquestra de Venâncio Aires. Ela conta que iniciou na música em 2004, aos 14 anos, quando conheceu o professor Elemar Müller, no Colégio Oliveira Castilhos. Além de participar da banda da escola, também fez aulas de teoria musical e solfejo. Envolveu-se com o grupo durante todo o Ensino Médio e, após, ainda auxiliava em aulas práticas de outros saxofonistas.
Com os compromissos da faculdade, acabou deixando a banda do Colégio Oliveira, mas logo foi convidada por Saul Zart a integrar a Orquestra de Venâncio Aires. “O verdadeiro músico nunca pode ficar parado, ele deve estar sempre evoluindo, estudando e aprendendo. Além disso, como sou formada em Artes, a Orquestra é uma forma de aprofundar minha formação, uma vez que música também é arte e eu uso muitos dos meus conhecimentos musicais em sala de aula”, ressalta.