Está no Presídio Estadual de Lajeado o suspeito de ser o autor da morte de um casal, praticado domingo à tarde, em Santa Clara do Sul, mas que foi desovado no centro de Venâncio Aires. Marcelo da Costa Silveira, 30 anos, foi preso em uma pensão, no bairro Sando André, em Lajeado.

Foto: Alvaro Pegoraro/Reprodução / Folha do MateSilveira foi flagrada no centro de Venâncio
Silveira foi flagrado no centro de Venâncio

A polícia chegou até ele depois que agentes de Venâncio Aires descobriram que ele esteve em nossa cidade no domingo à tarde. O suspeito tentou arrumar um álibi, que não se confirmou. Através de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, os agentes souberam que ele foi a pé até a estação rodoviária, onde embarcou em um táxi e foi para Lajeado.

De posse destas informações, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção fez contato com o delegado Juliano Stobbe, de Lajeado, e informou o local onde o suspeito estava e ele acabou preso.

Silveira, que tem antecedentes criminais – inclusive por estupro de crianças, em Venâncio Aires -, é acusado de ter matado Fernanda Rodriga Hunemeyer, 33 anos, e seu companheiro, Luís André Schulde, 38 anos. Os corpos foram colocados dentro do Vectra do casal e deixados na rua Tiradentes, a uma quadra da Delegacia de Polícia de Venâncio. A polícia suspeita que um segundo indivíduo tem participação no caso.