Está no Presídio Estadual de Lajeado o suspeito de ser o autor da morte de um casal, praticado domingo à tarde, em Santa Clara do Sul, mas que foi desovado no centro de Venâncio Aires. Marcelo da Costa Silveira, 30 anos, foi preso em uma pensão, no bairro Sando André, em Lajeado.

A polícia chegou até ele depois que agentes de Venâncio Aires descobriram que ele esteve em nossa cidade no domingo à tarde. O suspeito tentou arrumar um álibi, que não se confirmou. Através de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, os agentes souberam que ele foi a pé até a estação rodoviária, onde embarcou em um táxi e foi para Lajeado.
De posse destas informações, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção fez contato com o delegado Juliano Stobbe, de Lajeado, e informou o local onde o suspeito estava e ele acabou preso.
Silveira, que tem antecedentes criminais – inclusive por estupro de crianças, em Venâncio Aires -, é acusado de ter matado Fernanda Rodriga Hunemeyer, 33 anos, e seu companheiro, Luís André Schulde, 38 anos. Os corpos foram colocados dentro do Vectra do casal e deixados na rua Tiradentes, a uma quadra da Delegacia de Polícia de Venâncio. A polícia suspeita que um segundo indivíduo tem participação no caso.