As chuvas desta quarta-feira, 23, acumuladas com o índice pluviométrico desta quinta-feira, 24, mantém a Defesa Civil de Venâncio Aires em alerta. Conforme dados coletados com a Brigada Militar de Monte Alverne, nas últimas 24 horas choveu cerca de 115mm, elevando o nível do arroio Castelhano.

Alguns pontos do município já registram alagamentos, especialmente no loteamento Artus e no bairro União, entretanto, sem atingir residências. “Vamos manter o alerta e continuar monitorando o nível do arroio. Se precisar vamos emitir uma alerta para a população,” destaca a coordenadora da Defesa Civil de Venâncio, Ana Cláudia do Amaral Teixeira.

O nível do rio Taquari também é monitorado. No porto de Estrela o nível da água está em 15 metros, o normal é 13,5 metros. A previsão é de que alcance os 16 metros ainda nesta quinta-feira. Para registrar enchentes em Vila Mariante o nível da água precisa ultrapassar a marca dos 20 metros.

Monte Alverne

De acordo com o sargento da Brigada Militar Edson Sortica, o Arroio Castelhano, voltou a amedrontar os moradores. A estrada que liga Monte Alverne à Venâncio, na chamada várzea de Linha Sapé, ficou interrompida para passagem de veículos durante o dia de ontem.

“Na noite de quarta-feira, 23, por volta das 23h o Arroio chegou ao seu maior volume de águas, mas não ocasionou em pessoas desabrigadas ou ilhadas. Nesta quinta a água já baixou bastante”, destacou Sortica.

[GALERIA_280]