A partir da próxima segunda-feira, dia 8, quem permanecer mais de 15 minutos em praças de pedágio à espera de atendimento ou ficar preso nos engarrafamentos com mais de 400 metros poderá ser beneficiado com a abertura de cancelas e consequente não pagamento da tarifa em vigor.
A medida, proposta pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra) foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, 2, e estipula prazo de cinco dias para que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pela administração de polos de pedágio no Rio Grande do Sul, promova as sinalizações necessárias nas praças e oriente seus funcionários de como agir nestes casos.
O diretor-presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, afirma que não haverá problema em cumprir o que está sendo determinado pela Seinfra. Ele também assegura que os cinco dias serão suficientes para que os servidores das praças de pedágio estejam prontos para tomar as providências quando a demora por atendimento afetar o fluxo de veículos. “Vamos fazer o que tiver que ser feito”, garante Bertotto.
Ampliação
A intenção da EGR é ampliar a praça de pedágio localizada em Vila Arlindo, em Venâncio Aires, na RSC-287. O aumento crescente do fluxo de automóveis na rodovia tem causado congestionamentos constantes e a estatal ainda não conseguir fazer funcionar a contento o Via Fácil, faixa exclusiva do pedágio.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 04/09/2014.