A universidade também pode ser uma plataforma para o empreendedorismo. Estudantes, professores e instituições de ensino que aderiram ao Desafio Universitário Empreendedor serão premiados na sexta-feira, 28, em evento na sede do Sebrae/RS em Porto Alegre.
Nesta solenidade a partir das 9h estará presente o aluno do câmpus de Venâncio Aires da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Fábio Hickmann Weber de 25 anos.
A coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae/RS, Lubianca Neves da Motta, conta que o Desafio Universitário Empreendedor integra uma plataforma com atividades virtuais e presenciais.
Os participantes têm várias formas de acumular pontos, com jogos virtuais e cursos, palestras e outros eventos do Sebrae”, explica.
Ao final de cada ciclo, são definidos os vencedores, que são os três melhores da etapa que se inicia em novembro e é encerrada em outubro do ano seguinte, além do melhor colocado no ranking histórico.
PREMIAçãO
Eles recebem um troféu, um smartphone e uma viagem para disputar o prêmio nacional, em que deverão formar uma equipe representando o Rio Grande do Sul. Professores e instituições de ensino são reconhecidos com troféus pelo engajamento neste projeto.
“O Desafio Universitário funciona como uma ferramenta de aprendizagem na universidade, estimulando que o jovem, por meio do engajamento em uma competição, busque mais conhecimentos sobre empreendedorismo”, constata Lubianca.