
é preciso plantar para colher os frutos no futuro. A venâncio-airense Gabriela Wünsch Lopes, 20 anos, filha de Leila Cristina Wünsch e Marlon Antônio Lopes, sempre se sentiu à vontade para assistir às aulas e estudar fora do horário escolar. Resume-se como uma aluna que gosta de ser aluna. Não é por acaso que a jovem conquistou o 3º lugar no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), um dos cursos mais concorridos do país.
Aluna do Colégio Gaspar Silveira Martins até a 8ª série, após, cursou o ensino médio na Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro. As disciplinas pelas quais Gabriela sentia mais afinidade eram física, química, biologia e geografia. De acordo com ela, a redação era um divertimento em meio à árdua rotina de estudos.
Após dois anos fazendo cursinho, a futura médica já havia prestado vestibular nos anos de 2012, 2013 e 2014, mas apenas nesse ano alcançou o objetivo que esperava. O 3º lugar na UFRGS veio juntamente com sentimentos de alegria e felicidade para ela, familiares e amigos, os quais sempre acompanharam sua dedicação e empenho. “Quem se prepara, alcança um bom desempenho. Eu só não sabia se meu desempenho seria suficiente para minha aprovação, afinal, há inúmeros candidatos preparados em um curso concorrido como a Medicina”, afirmou. O listão dos aprovados havia sido divulgado pela manhã do dia 16 de janeiro, mas Gabriela só soube de sua classificação à tarde. “Passar na UFRGS foi uma emoção imensa, inexplicável. Quase não acreditei quando vi o 3º lugar. Fiquei muito surpresa e feliz”, afirma.
Questionada sobre o desejo de ser médica- a primeira da família- , Gabriela conta que não teve, diferente do que ocorre com muitos pessoas, o sonho de ser médica desde a infância. A escolha profissional foi sendo amadurecida com o tempo, conforme aprendeu a se conhecer, e a opção pelo curso começou a ser cogitada pela jovem apenas no final do ensino médio. Apesar de ainda não saber em qual área da medicina vai se especializar, o desejo sempre foi de estar em contato com as pessoas e, de alguma forma, ajudá-las.