Encerrou ontem em Santa Cruz do Sul o 17º Encontro Anual de Avaliação e Planejamentos dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Na pauta de discussões, os 28 grupos do estado traçaram metas e ações para o próximo ano, também de mudança na administração pública do Estado.
Ao longo de dois dias, os 28 Coredes do Rio Grande do Sul estiveram reunidos na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde discutiram as prioridades de trabalho para o próximo ano, assim como a elaboração de um carta para o desenvolvimento das regiões gaúchas. Na quarta-feira, 12, o planejamento estratégico foi o foco dos debates. Nesta quinta-feira, 13, o centro do debate foi a elaboração da Carta de Santa Cruz do Sul, em que estão listadas as áreas prioritárias para serem trabalhadas com os governos estadual e federal.
Além disso, a presença de João Mendes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, e do senador eleitor, Lasier Martins (PDT), encerrou o evento, com boas expectativas para o crescimento do estado, a partir dos planos traçados pelos conselhos regionais.
Entre os pontos destacados para efetivar as políticas de desenvolvimento está a consolidação da regionalização administrativa do governo estadual.
Leia a reportagem completa na edição impressa de 14/11/2014, ou pelo flip.