Desde o ano passado quando Giovane Wickert foi eleito prefeito de Venâncio Aires, foi deixado claro a intenção de que o Gabinete da Primeira-Dama retomasse as atividades e auxiliasse em tarefas na Capital do Chimarrão. Após dois meses de gestão, o Gabinete já acumula ações e agora segue ‘a todo vapor’ na ornamentação e decoração do município para celebrar a Páscoa.

De modo parecido de como ocorreu na ornamentação de Natal, o gabinete da Primeira-Dama conta com um forte aliado para alavancar a produção e resgatar a magia da Páscoa aos olhos dos venâncio-airenses: Trata-se de um grupo de detentos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), que em busca de reabilitação e de reduzir suas condenações, utilizam ferramentas emprestadas, tintas, materiais recicláveis e palhetes descartados para se dedicarem a ornamentação, em um espaço improvisado onde ficava o antigo depósito de recicláveis da Peva.

A produção das decorações para a Páscoa começaram há três semanas, aonde quatro detentos atuam, para orgulho da psicóloga da Penitenciária, Raquel Campos. Ela ressalta que a parceria começou no Natal e a equipe do presídio se manifestou para auxiliar na causa, fazendo um grande esforço para conseguir autorização judicial para que os detentos que estavam envolvidos na ornamentação pudessem ir até o local e participar, também, da instalação da decoração.