O dia 31 de outubro, para algumas pessoas, é uma data que traz medo por ser celebrado o Dia das Bruxas ou o ‘Halloween’. Mas, esse não é o caso da terapeuta holística Luciana Alves, 41 anos.

Para ela, hoje, é um dia de alegria, felicidade e tranquilidade. “O que te traz isso é o que você carrega dentro do coração.” De acordo com Luciana, a população ainda não vê a data com bons olhos pelo fato das figuras das bruxas serem mostradas com nariz e chapéus grandes. “Elas não são espíritos do mal e aparecem com essas imagens pelos maus tratos que sofreram no passado.” Nos dias atuais, explica Luciana, a população está mais aberta para a espiritualidade e para o novo, pois o ser humano sempre está em busca de algo a mais. é a necessidade de complementar a fé.

Foto: Carolina Schmidt / Folha do MateLuciana é terapeuta holística e tem como amuleto a bruxinha Magda
Luciana é terapeuta holística e tem como amuleto a bruxinha Magda

Ela lembra que antigamente eram chamadas de bruxas as pessoas que trabalhavam e manipulavam os elementos da natureza. Por meio de técnicas, faziam pomadas, elixires, entre outros. Para a terapeuta, a falta de crença nesses fatores podem ocorrer pelo fato de pessoas já serem enganadas por charlatões. “Muitos dizem que tem o dom da espiritualidade, mas não possuem. Aqueles que têm já nascem assim e s´p estudam para relembrar o que aprenderam na vida passada.”

Mais informações na edição impressa de sexta-feira, 31 de outubro.