O sol chegou timidamente a aparecer com nuvens, porém, foi a instabilidade que marcou esta quinta-feira, 8, no Rio Grande do Sul.

Chuva localmente forte e temporais atingiram diversas regiões do Estado ao longo do dia. Em Venâncio Aires, quem saiu de casa sem guarda-chuva, enfrentou a chuva, que refrescou por um período, mas não acabou com a sensação de abafamento.

O ciclo de alternância de sol e nuvens com chuva, localmente forte, e temporais, segundo a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, deverá se repetir hoje, e por uma semana mais, com prováveis transtornos em algumas cidades como alagamentos por altos volumes de precipitação em curtos períodos. Em alguns dias, como hoje, a nebulosidade é maior e chove a qualquer hora do dia. O sol aparecerá na maioria dos próximos dias e com forte calor que será combustível para gerar as nuvens de chuva em atmosfera em que a umidade está alta. O calor volta a se intensificar neste sábado, e ainda mais na primeira metade da próxima semana, que será muito quente.