Com a baixa da temperatura, o paladar fica mais aguçado para degustar novos sabores, bebidas quentes e pratos característicos da época. O clima de inverno é um convite para investir na alta gastronomia e apreciar as delícias da estação. Para deixar o inverno mais doce, é preciso apostar na diversidade do menu ao harmonizar o sabor e trazer o equilíbrio na elaboração das opções gastronômicas.
Segundo a proprietária da casa de chás e doçaria Nonna Soave, Ana Maria Kist Dutra, proporcionar um produto diferenciado ao cliente, com ingredientes de qualidade e variação de sabores, é uma alternativa para deixar a temporada mais doce. Entre as diversas opções no menu de inverno o chocolate quente e o cappuccino, estão no topo da lista, como as bebidas mais procuradas.
Na elaboração do cappuccino, priorizamos pelo sabor tradicional, ao utilizar leite vaporizado e cápsula da Nespresso para trazer o saber característico da bebida”, afirma.
De acordo com a empresária, a intensidade do sabor no preparo, varia de acordo com a preferência do cliente.
Além das tradicionais bebidas quentes, uma boa opção é o Chá da Tea Shop, que varia de acordo com o clima da estação ao ser servido quente, durante as temperaturas mais baixas. Conforme Ana Maria, os sabores devem ser harmonizados e a indicação para o inverno é degustar o cappuccino acompanhado do Waffle sabor de doce de leite, banana e canela. Para os clientes que preferem o chocolate quente, a bebida pode ser combinada à pizza salgada.Além dos produtos tradicionais, com a chegada do inverno também é necessário atender um outro tipo de público. “Também elaboramos opções sem glúten e lactose para pessoas que possuem restrições alimentares”, explica Ana Maria.
As pessoas que priorizam a alta gastronomia, também buscam um ambiente aconchegante e diferenciado, é o que acontece frequentemente com Débora Cunha quando visita o local.
Faltava um lugar assim em Venâncio Aires, um espaço aconchegante e moderno com opções diferenciadas de cardápio, que atende a todas as preferências”, explica Débora.