Doze empresas gaúchas participam pela primeira vez do estande coletivo do Rio Grande do Sul na 20ª edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp) 2014. As indústrias contarão com apoio financeiro da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e institucional da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq). A Feira iniciou, ontem, e irá até amanhã no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. Serão 700 expositores que apresentarão as novidades na área de segurança e proteção ao trabalhador.
Com equipamentos de precisão, que garantem a segurança dos trabalhadores, participarão da mostra as indústrias do Estado que produzem para o setor calçadista, entre elas Sulmaq Máquinas, de Sapiranga. Segundo a responsável pela área financeira, Lilia Simone Bech, a empresa levará dois produtos: uma máquina de conformar luvas e outra de refilagem de solados, que servem de proteção no processo de fabricação de calçados.
A hamburguense Cimac já participou da feira em 2012 e nesta edição levará uma máquina de desenformar solas e outra para ensacá-las. “O apoio do Governo do Estado é de suma importância, feiras assim auxiliam para o crescimento do setor e das empresas, e a nossa missão é expandir a marca,” salienta o diretor Carlos Augusto Santo.
Voltada ao desenvolvimento de produtos tecnológicos, a indústria Kunden, de Dois Irmãos, apresentará um sistema de gestão, o Kunden ERP, ferramenta de gestão de empresas para o setor calçadista. A tecnologia é composta pelos seguintes módulos: Controladoria Vendas e Distribuição Manufatura Suprimentos Finanças Business Inteligence Recursos Humanos Fiscal.
Para o diretor Tairone Sensterseiser, este tipo de ação é importante para divulgar a empresa. “Colocamos a Fisp em nosso calendário de eventos, pois pensamos que esta é uma das melhores maneiras de expandir as nossas ideias, além de fazer contatos para fecharmos negócios futuramente,” destaca.