Cinco anos após participar como patrono da Feira do Livro de Venâncio Aires, Duca Leindecker retorna ao município mais uma vez para a celebração dos livros e da leitura.
O músico e escritor vai participar da noite de hoje, a partir das 19h, do projeto ‘Mateando’ da Folha do Mate, que faz parte da PROGRAMAÇÃO da 15ª Feira do Livro de Venâncio Aires. A proposta é um bate-papo descontraído, regado a um belo chimarrão. Na conversa de hoje à noite deve falar sobre sua trajetória literária e musical. A vinda de Duca para Venâncio Aires tem a realização do jornal Folha do Mate e Univates, com o apoio da Refrimate e Clínicas Naturais Sanus.
Duca Leindecker, vocalista da banda gaúcha Cidadão Quem, tem três livros publicados: ‘A casa da esquina’ (1999), ‘A favor do vento’ (2002) e ‘O menino que pintava sonhos’ (2013).
Mateando
A primeira edição do projeto ‘Mateando’ ocorreu durante da 13ª Fenachim, em maio deste ano. O bate-papo teve a participação da dupla Kleiton & Kledir e o diretor do grupo Tholl, João Bachilli. A ideia é oportunizar para a comunidade venâncio-airense, por meio de uma entrevista descontraída, um momento de troca de ideias com algum artista.
Folha na Feira
Com estande na 15ª Feira do Livro, a Folha do Mate proporciona mais uma atividade neste sábado. A partir das 14h, o Na Pilha! e Interact Club realizam o ‘Bate-papo Pilhado’. O tema desta edição será ‘Livros, coisas e relacionamentos: o desafio de desapegar’.