Foto: Letícia Wacholz / Folha do MateMúsico e escritor participa de bate-papo na noite de hoje na 15ª Feira do Livro
Músico e escritor participa de bate-papo na noite de hoje na 15ª Feira do Livro

Cinco anos após participar como patrono da Feira do Livro de Venâncio Aires, Duca Leindecker retorna ao município mais uma vez para a celebração dos livros e da leitura.

O músico e escritor vai participar da noite de hoje, a partir das 19h, do projeto ‘Mateando’ da Folha do Mate, que faz parte da PROGRAMAÇÃO da 15ª Feira do Livro de Venâncio Aires. A proposta é um bate-papo descontraído, regado a um belo chimarrão. Na conversa de hoje à noite deve falar sobre sua trajetória literária e musical. A vinda de Duca para Venâncio Aires tem a realização do jornal Folha do Mate e Univates, com o apoio da Refrimate e Clínicas Naturais Sanus.

Duca Leindecker, vocalista da banda gaúcha Cidadão Quem, tem três livros publicados: ‘A casa da esquina’ (1999), ‘A favor do vento’ (2002) e ‘O menino que pintava sonhos’ (2013).

Mateando

A primeira edição do projeto ‘Mateando’ ocorreu durante da 13ª Fenachim, em maio deste ano. O bate-papo teve a participação da dupla Kleiton & Kledir e o diretor do grupo Tholl, João Bachilli. A ideia é oportunizar para a comunidade venâncio-airense, por meio de uma entrevista descontraída, um momento de troca de ideias com algum artista.

Folha na Feira

Com estande na 15ª Feira do Livro, a Folha do Mate proporciona mais uma atividade neste sábado. A partir das 14h, o Na Pilha! e Interact Club realizam o ‘Bate-papo Pilhado’. O tema desta edição será ‘Livros, coisas e relacionamentos: o desafio de desapegar’.