Na sua passagem pela região, a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo concedeu uma entrevista exclusiva para a reportagem da Folha do Mate, na noite desta sexta-feira, 17. Enquanto Marcelo aquecia a voz para subir ao palco, João Lucas esbanjou simpatia e conversou com a repórter Vanessa Behling. Confira:
Folha do Mate – Como está sendo essa passagem pelo RS, já vieram em outras oportunidades?
João Lucas – Viemos poucas vezes para o RS, mas a gente tem muita vontade de fazer shows aqui,
a receptividade do povo gaúcho com a gente é muito boa, muito calorosa e agradecemos a todos pelo carinho e queremos voltar em breve para trazer a energia positiva, a música sertaneja atual, mas também conservando as raízes, as modas de viola, que sei que os gaúchos curtem muito.
Folha do Mate – E qual a impressão dos gaúchos?
João Lucas – Gosto muito do povo gaúcho, em Goiânia tem muitos gaúchos, é um prazer tê-los nos melhores bares e restaurantes lá em Goiânia, admiro demais a cultura de vocês, canto um pedaço da música gaúcha no show, sou muito fã.
Folha do Mate – E esse novo sertanejo, que é uma reformulação do clássico, tradicional, o que vocês acham desse sertanejo universitário que explodiu no Brasil?
João Lucas – é bom a gente sempre se adequar a nova tendência da música sertaneja, mas o principal é conservar as raizes, nunca deixar de cantar sucessos que marcaram época, que vieram no começo e até hoje estão aí na boca das duplas novas, antigas, sempre tem que ser lembrado.
Folha do Mate – Vocês tem alguma inspiração, ídolos em que se espelham?
João Lucas – A gente curte muito Bruno e Marrone, foram cantores em quem nos espelhamos muito, cantamos por 15 anos em bares e marcaram essa época. Milionário e José Rico, que faleceu há pouco tempo, a música sertaneja perdeu muito com isso, nós todos, mas estamos aí para levar a bandeira da música sertaneja por muito tempo.
Folha do Mate – E esse sucesso estrondoso de vocês, em questão de três anos, mudou muito a rotina, hoje já conseguem assimilar e conciliar tudo melhor?
João Lucas – A rotina mudou totalmente, porém a gente tem que agradecer a Deus pelo o que a gente faz e pelo o que conquistamos. O sucesso não é fácil, mas a gente está aí para dar sequência, já são três anos, uma música atrás da outra, então é agradecer a Deus e cantar e encantar.
A DUPLA
Natural do Mato Grosso, Marcelo, hoje com 29 anos, conheceu o parceiro João Lucas, atualmente com 34 anos, que nasceu no Tocantins, em Goiás. Eles começaram a cantar juntos em 2011.
No início da carreira, há cerca de três anos a dupla recebeu uma ajudinha essencial que os alavancou para o sucesso. Com a música ‘Eu quero tchu, eu quero tcha’, a qual Neymar dançou e cantou ao fazer seu 110º gol da carreira, quando ainda vestia a camisa do Santos, alcançaram um recorde. O hit ficou entre as mais baixadas pela loja virtual iTunes do Brasil. Além de alcançar a 6ª posição na parada da Billboard Brasil Hot 100 Airplay.
Depois disso não pararam mais. Emplacarm um sucesso atrás do outro. ‘Louquinha’, ‘Se beijar4 na boca dá sapinho’, ‘vamos beber’, são algumas que estão entre as mais tocadas no segmento do sertanejo universitário. E ele prometem mais novidades ainda para este ano. Marcelo é o autor de praticamente todas as músicas da dupla, assim como também de muitos outros artistas, como Luan Santana e Victor e Léo.